Saiba como escolher o melhor seguro para seu carro 0km

No mercado, o proprietário de veículos irá encontrar diversas opções diferentes de pacotes e valores de seguros. Por isso, pode ser difícil saber qual é o melhor negócio para o seu carro 0 km.

Para ajudar você, vamos apresentar alguns fatores para os quais você deve estar atento na hora de contratar o seguro e saber qual a melhor opção para você. Confira a seguir:

A procura pelos seguros de veículos tem aumentado significativamente entre os brasileiros e isso pode ser justificado pela suspensão do DPVAT.

A sigla corresponde ao seguro para Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, que e um seguro obrigatório para todo motorista.

Para ter direito ao DPVAT, era somente necessário cumprir com uma taxa anual. Vale mencionar que esse é um dos únicos seguros disponíveis que beneficia todas as pessoas envolvidas em um acidente de trânsito.

Devido ao seu valor acessível  e a ampla possibilidade de indenização, quem mora em estados em que o trânsito é bastante violento, como é ocaso de quem seria beneficiado pelo DPVAT SP 2020está procurando outras opções.

O Presidente Jair Bolsonaro suspendeu o seguro do DPVAT e a partir deste ano, os brasileiros não poderão mais estar contando com a possibilidade de indenização e reembolso por gastos médicos.

Então, o que o cidadão que estava assegurado pelo DPVAT RJ 2020por exemplo, pode fazer? O mais recomendado é procurar um seguro acessível e que valha a pena para você. Por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o substituto ideal para o DPVAT. Veja a seguir:

Pesquise bastante

Na hora de contratar um seguro, a dica mais importante é pesquisar bastante, pois as seguradoras podem estar oferecendo o mesmo serviço por preços diferentes. Por isso, dê uma boa olhada no mercado e compare os preços fazendo a cotação de seguros em várias seguradoras.

Defina a prioridade para as assistências 

A possibilidade de assistências para o seu carro zero irá influenciar muito no preço final de contratação e devido a isso, o ideal é que você avalie minunciosamente o que é prioritário para o seu carro zero. O seguro que garante conserto, por exemplo, pode não ser tão fundamental quanto o seguro para roubos.

Escolha um seguro equivalente ao seu orçamento

Não adianta comprar um carro zero e contratar um seguro se você vai ficar com o nome sujo na praça. A intenção do seguro é dar uma garantia ao proprietário e não uma dor de cabeça!